02 maio

Como explorar a ascensão do mercado de produtos orgânicos?

Global JR | Empreendedorismo

Produtos orgânicos, na linguagem cotidiana, referem-se àqueles produzidos sem aditivos químicos e fertilizantes. Esse setor do mercado tem tido um aumento de procura, sendo que o mercado orgânico cresce exponencialmente em todo o mundo.

O comércio de produtos orgânicos está em progressão mundial, posto isso, os países cujo mercado mais cresce são: Espanha, Reino Unido, Suécia, Israel, Índia, Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.  Por outro lado, o Brasil está se consolidando como um dos grandes exportadores de alimentos naturais; nossos maiores importadores de produtos sem agrotóxicos são países pertencentes à União Europeia, os Estados Unidos e a Ásia.

A agricultura orgânica brasileira está em alta, principalmente a do ramo familiar, dado que 75% das exportações pertencem aos agricultores familiares. Há 11.084 produtores no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos brasileiro, sendo o Rio Grande do Sul o líder, com 1.554 produtores, seguido por São Paulo, Paraná e Santa Catarina. No Brasil a produção orgânica cresce 20% ao ano, refletindo o movimento de expansão do mercado mundial.

Dessa forma, esse nicho mostra-se um vasto Oceano Azul, ou seja, hábil a ser vastamente explorado. Assim, a tendência é de que o mercado orgânico se fortaleça muito nos próximos anos, o que o torna uma grande possibilidade de investimento. A Global Jr. fornece planos de mercado, que auxiliam a sua empresa a inserir-se no mercado internacional. Saiba como clicando aqui.

TAGS

Últimos Posts

Como é o mercado internacional de softwares?

21 agosto 2019

Anunciado o acordo entre Mercosul e União Europeia

08 julho 2019

Consumo de erva-mate no mundo

02 julho 2019

Posts relacionados

Como as novas gerações enxergam a gestão de equipes.

12 abril 2019

LEIA MAIS

Born global: Nova geração de empresas?

15 março 2019

LEIA MAIS

Mercado microcervejeiro mostra grande potencial para expansão

06 fevereiro 2019

LEIA MAIS

Demanda de produtos premium no exterior mostram oportunidade de expansão no setor de cachaçarias no mercado internacional

25 outubro 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.