22 mar

Custo Brasil: Uma realidade a ser superada

Global JR | Dicas

O Brasil possui um cenário nada positivo com relação a sobrevivência de empresas. Baseado em  um estudo do IBGE, o portal G1 apontou que apenas 38% sobrevivem aos 5 primeiros anos. As principais dificuldades apresentadas pelos empresários são, de acordo com o SEBRAE:

O Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo, com uma burocracia altamente complexa e aliada ao mau condicionamento que possuem as estruturas públicas (ruas, estradas entre outros), proporcionam o chamado Custo Brasil, essas despesas dificultam a criação e a manutenção de empresas no país. De acordo com os empresários que responderam às pesquisas do SEBRAE apontaram que poderia ter evitado quebrar se não fosse:

De acordo com o Banco Mundial, anualmente são gastos 1.958 horas despendidas em encargos tributários, um número muito alto comparado com outros países desenvolvidos. Já os EUA despontam apenas 175 horas para lidar com encargos nacionais.

É possível verificar que o Brasil apresenta diversas barreiras para que o empreendedorismo floresça no país, Desse modo, assim como a burocracia pode ser uma dificuldade, saber lidar com ela pode ser um diferencial, uma vez que bem resolvida. A Global Jr. produz projetos de consultoria em burocracia internacional, permitindo que sua empresa não tenha dificuldade em importar ou exportar seus produtos. E aí, se interessou em ter um diferencial competitivo? Contate-nos pelo telefone (51) 3218-1408 ou pelo e-mail comercialglobaljrespm@gmail.com.

 

TAGS

Últimos Posts

China aumenta impostos sobre produtos norte-americanos

15 maio 2019

Como explorar a ascensão do mercado de produtos orgânicos?

02 maio 2019

Como as novas gerações enxergam a gestão de equipes.

12 abril 2019

Posts relacionados

Como o endomarketing pode ajudar a sua empresa?

28 março 2019

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.