21 mar

Eleições na Rússia: Putin se reelege com votação recorde e vai governar o país até 2024

Global JR | Não categorizado

Vladimir Putin conquistou o apoio de 56,1 milhões de cidadãos, superando em 10,5 milhões os votos recebidos em 2012 (45,6 milhões). Ele obteve 76,67% dos votos válidos nas eleições presidenciais de domingo, com 99,81% das urnas apuradas, segundo os últimos dados oferecidos na segunda-feira (19) pela Comissão Eleitoral Central (CEC) do país.

Com a vitória nas eleições de domingo, Putin será presidente da Rússia – pela quarta vez – até 2024, quando completará 25 anos no poder (se levados em conta os quase cinco anos em que foi primeiro-ministro). No decorrer do último século, apenas um político russo ficou no poder mais tempo que Vladimir Putin: Josef Stálin, que exerceu por 31 anos – entre 1922 e 1953 – o cargo de secretário-geral do Partido Comunista na extinta União Soviética.

Segundo a profª Drª. Ana Simão, professora na ESPM-Sul, “a vitória de Putin simboliza: a continuidade de uma política de uma forma muito expressiva; a credibilidade que o povo russo confere a seu presidente e a estabilidade que ele trouxe para o país pós década de 90 – anos de crise na Rússia. Essa eleição demonstra, evidentemente, a confiabilidade que a sociedade russa entregou novamente para a administração Putin, que de fato cria uma marca dos anos 90, além de ter levado a Rússia a um status de boa projeção na política internacional.”

Ela ainda salienta que os jovens russos apoiam o presidente, pois embora eles não tenham vivido os anos de crise na Rússia, esses jovens conhecem bem a história. A Rússia dos anos 90, comparada com a Rússia de agora, é totalmente diferente.

Foto: Folha de S. Paulo.

TAGS

Últimos Posts

Anunciado o acordo entre Mercosul e União Europeia

08 julho 2019

Consumo de erva-mate no mundo

02 julho 2019

Sua empresa possui plano de marketing? Entenda a importância dessa ferramenta

25 junho 2019

Posts relacionados

Consumo de erva-mate no mundo

02 julho 2019

LEIA MAIS

Marketing verde nas grandes empresas, risco ou oportunidade?

19 junho 2019

LEIA MAIS

Perspectiva do mercado empresarial brasileiro para 2019

11 junho 2019

LEIA MAIS

K-POP: um fenômeno em ascensão mundial

28 maio 2019

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.