21 mar

Eleições na Rússia: Putin se reelege com votação recorde e vai governar o país até 2024

Global JR | Não categorizado

Vladimir Putin conquistou o apoio de 56,1 milhões de cidadãos, superando em 10,5 milhões os votos recebidos em 2012 (45,6 milhões). Ele obteve 76,67% dos votos válidos nas eleições presidenciais de domingo, com 99,81% das urnas apuradas, segundo os últimos dados oferecidos na segunda-feira (19) pela Comissão Eleitoral Central (CEC) do país.

Com a vitória nas eleições de domingo, Putin será presidente da Rússia – pela quarta vez – até 2024, quando completará 25 anos no poder (se levados em conta os quase cinco anos em que foi primeiro-ministro). No decorrer do último século, apenas um político russo ficou no poder mais tempo que Vladimir Putin: Josef Stálin, que exerceu por 31 anos – entre 1922 e 1953 – o cargo de secretário-geral do Partido Comunista na extinta União Soviética.

Segundo a profª Drª. Ana Simão, professora na ESPM-Sul, “a vitória de Putin simboliza: a continuidade de uma política de uma forma muito expressiva; a credibilidade que o povo russo confere a seu presidente e a estabilidade que ele trouxe para o país pós década de 90 – anos de crise na Rússia. Essa eleição demonstra, evidentemente, a confiabilidade que a sociedade russa entregou novamente para a administração Putin, que de fato cria uma marca dos anos 90, além de ter levado a Rússia a um status de boa projeção na política internacional.”

Ela ainda salienta que os jovens russos apoiam o presidente, pois embora eles não tenham vivido os anos de crise na Rússia, esses jovens conhecem bem a história. A Rússia dos anos 90, comparada com a Rússia de agora, é totalmente diferente.

Foto: Folha de S. Paulo.

TAGS

Últimos Posts

China aumenta impostos sobre produtos norte-americanos

15 maio 2019

Como explorar a ascensão do mercado de produtos orgânicos?

02 maio 2019

Como as novas gerações enxergam a gestão de equipes.

12 abril 2019

Posts relacionados

Consequências da declaração do Brasil na OMC

09 abril 2019

LEIA MAIS

Marcopolo avança para o mercado de ônibus elétricos

20 fevereiro 2019

LEIA MAIS

O que são ODS? Quase metade da população brasileira não sabe.

28 janeiro 2019

LEIA MAIS

Executivos de Sicredi e gestora de fundos britânica se reúnem em Porto Alegre

15 janeiro 2019

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.