29 jun

Fintechs brasileiras nos Estados Unidos

Global JR | Empreendedorismo

Fintechs são empresas de serviços tecnológicos que vêm revolucionando o mercado financeiro. O principal objetivo delas é otimizar processos financeiros, tornando-os mais rápidos e práticos. Essas empresas oferecem desde serviços bancários básicos como, transferências e pagamentos, até empréstimos e seguros.

A grande burocracia brasileira e os sistemas antifraude têm estimulado a qualidade desse setor no mercado brasileiro, fazendo com que as empresas cresçam e se destaquem, sendo reconhecidas em nível mundial.  Nos Estados Unidos, o Vale do Silício e Nova York são, respectivamente, o polo tecnológico e a capital financeira do mundo, tornando-se uma grande oportunidade para as fintechs brasileiras.

Vale a pena investir nas principais inovações e tendências para as fintechs em 2018. Como: machine learning, que é a capacidade das máquinas de obterem novos conhecimentos a partir dos dados disponíveis; open banking, criação de novos modelos de negócios digitais a partir de APIs (Application Programming Interface, em português, interface de programação de aplicações); blockchain, sendo uma base de dados à prova de violações, visando à descentralização como medida de segurança; o conceito de Mobile first, ou seja, desenvolver o modelo de negócio para dispositivos móveis; e chatbots, robôs automatizados responsáveis pelo atendimento ao cliente, proporcionando maior agilidade e assertividade.

Mesmo não sendo um impedimento, é importante ter conhecimento dos possíveis concorrentes e investidores que já se estabeleceram no mercado norte americano para que sua estratégia seja adequada e assertiva. Quer saber mais sobre o que você precisa desenvolver na sua fintech para obter sucesso no mercado estadunidense? A Global te auxilia! Contate-nos pelo telefone (51) 3218.1402 e agende uma conversa sem compromisso conosco!

TAGS

Últimos Posts

China aumenta impostos sobre produtos norte-americanos

15 maio 2019

Como explorar a ascensão do mercado de produtos orgânicos?

02 maio 2019

Como as novas gerações enxergam a gestão de equipes.

12 abril 2019

Posts relacionados

Como explorar a ascensão do mercado de produtos orgânicos?

02 maio 2019

LEIA MAIS

Como as novas gerações enxergam a gestão de equipes.

12 abril 2019

LEIA MAIS

Born global: Nova geração de empresas?

15 março 2019

LEIA MAIS

Mercado microcervejeiro mostra grande potencial para expansão

06 fevereiro 2019

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.