29 jun

Fintechs brasileiras nos Estados Unidos

Global JR | Empreendedorismo

Fintechs são empresas de serviços tecnológicos que vêm revolucionando o mercado financeiro. O principal objetivo delas é otimizar processos financeiros, tornando-os mais rápidos e práticos. Essas empresas oferecem desde serviços bancários básicos como, transferências e pagamentos, até empréstimos e seguros.

A grande burocracia brasileira e os sistemas antifraude têm estimulado a qualidade desse setor no mercado brasileiro, fazendo com que as empresas cresçam e se destaquem, sendo reconhecidas em nível mundial.  Nos Estados Unidos, o Vale do Silício e Nova York são, respectivamente, o polo tecnológico e a capital financeira do mundo, tornando-se uma grande oportunidade para as fintechs brasileiras.

Vale a pena investir nas principais inovações e tendências para as fintechs em 2018. Como: machine learning, que é a capacidade das máquinas de obterem novos conhecimentos a partir dos dados disponíveis; open banking, criação de novos modelos de negócios digitais a partir de APIs (Application Programming Interface, em português, interface de programação de aplicações); blockchain, sendo uma base de dados à prova de violações, visando à descentralização como medida de segurança; o conceito de Mobile first, ou seja, desenvolver o modelo de negócio para dispositivos móveis; e chatbots, robôs automatizados responsáveis pelo atendimento ao cliente, proporcionando maior agilidade e assertividade.

Mesmo não sendo um impedimento, é importante ter conhecimento dos possíveis concorrentes e investidores que já se estabeleceram no mercado norte americano para que sua estratégia seja adequada e assertiva. Quer saber mais sobre o que você precisa desenvolver na sua fintech para obter sucesso no mercado estadunidense? A Global te auxilia! Contate-nos pelo telefone (51) 3218.1402 e agende uma conversa sem compromisso conosco!

Últimos Posts

Os 10 produtos mais importados pelo Brasil em 2017

16 outubro 2018

Como a crise econômica na Argentina impacta o mercado brasileiro?

03 outubro 2018

O mercado de cosméticos na Ásia tem alto crescimento previsto para os próximos anos

26 setembro 2018

Posts relacionados

O mercado de cosméticos na Ásia tem alto crescimento previsto para os próximos anos

26 setembro 2018

LEIA MAIS

Países Baixos mostram oportunidade no setor de alimentação saudável

19 setembro 2018

LEIA MAIS

Colômbia é país destaque para exportação de calçados brasileiros

12 setembro 2018

LEIA MAIS

Saiba porque Portugal é um excelente destino para as startups de tecnologia

21 fevereiro 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.