20 fev

Marcopolo avança para o mercado de ônibus elétricos

Global JR | Não categorizado

Na metade de Janeiro, diversos executivos participaram da apresentação de um micro-ônibus elétrico desenvolvido pela parceria da UCS (Universidade de Caxias do Sul) com a Marcopolo. Nesse momento, a universidade e a empresa estão avaliando meios de colaborar para aperfeiçoar o protótipo e tornar o projeto mais viável.
Com isso, a Marcopolo tem a chance de se inserir em outro setor do mercado, o de automóveis de grande porte 100% elétricos, já que destacou em seu site oficial que possui a capacidade para produzir outro modelo elétrico de ônibus de mobilidade urbana, o qual já foi apresentado em Setembro de 2016, em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Esses projetos se mostram bastantes promissores para a Marcopolo, já que é uma empresa com forte atuação internacional e já existem leis, como o tratado de Paris, que estão sendo elaboradas para diminuir a produção e compra de veículos movidos à combustão. Uma dessas iniciativas é a da União Europeia, a qual especificou que até 2030 deve-se reduzir no mínimo 30% da emissão de carbono e não serão mais vendidos carros com motor à combustão. Além disso, até 2050 devem ser erradicados 50% das emissões de carbono e os automóveis não elétricos ainda existentes serão proibidos de circular.

TAGS

Últimos Posts

Como as novas gerações enxergam a gestão de equipes.

12 abril 2019

Consequências da declaração do Brasil na OMC

09 abril 2019

Como o endomarketing pode ajudar a sua empresa?

28 março 2019

Posts relacionados

Consequências da declaração do Brasil na OMC

09 abril 2019

LEIA MAIS

O que são ODS? Quase metade da população brasileira não sabe.

28 janeiro 2019

LEIA MAIS

Executivos de Sicredi e gestora de fundos britânica se reúnem em Porto Alegre

15 janeiro 2019

LEIA MAIS

O impacto do Museu Nacional no cenário internacional

14 novembro 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.