20 fev

Marcopolo avança para o mercado de ônibus elétricos

Global JR | Não categorizado

Na metade de Janeiro, diversos executivos participaram da apresentação de um micro-ônibus elétrico desenvolvido pela parceria da UCS (Universidade de Caxias do Sul) com a Marcopolo. Nesse momento, a universidade e a empresa estão avaliando meios de colaborar para aperfeiçoar o protótipo e tornar o projeto mais viável.
Com isso, a Marcopolo tem a chance de se inserir em outro setor do mercado, o de automóveis de grande porte 100% elétricos, já que destacou em seu site oficial que possui a capacidade para produzir outro modelo elétrico de ônibus de mobilidade urbana, o qual já foi apresentado em Setembro de 2016, em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Esses projetos se mostram bastantes promissores para a Marcopolo, já que é uma empresa com forte atuação internacional e já existem leis, como o tratado de Paris, que estão sendo elaboradas para diminuir a produção e compra de veículos movidos à combustão. Uma dessas iniciativas é a da União Europeia, a qual especificou que até 2030 deve-se reduzir no mínimo 30% da emissão de carbono e não serão mais vendidos carros com motor à combustão. Além disso, até 2050 devem ser erradicados 50% das emissões de carbono e os automóveis não elétricos ainda existentes serão proibidos de circular.

TAGS

Últimos Posts

Anunciado o acordo entre Mercosul e União Europeia

08 julho 2019

Consumo de erva-mate no mundo

02 julho 2019

Sua empresa possui plano de marketing? Entenda a importância dessa ferramenta

25 junho 2019

Posts relacionados

Consumo de erva-mate no mundo

02 julho 2019

LEIA MAIS

Marketing verde nas grandes empresas, risco ou oportunidade?

19 junho 2019

LEIA MAIS

Perspectiva do mercado empresarial brasileiro para 2019

11 junho 2019

LEIA MAIS

K-POP: um fenômeno em ascensão mundial

28 maio 2019

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.