26 set

O mercado de cosméticos na Ásia tem alto crescimento previsto para os próximos anos

Global JR | Empreendedorismo Marketing Negócios Performance Pesquisa de mercado

O setor de cosméticos, mundialmente, tem crescido nos últimos anos, com 4% na relação entre 2015 e 2016. Os produtos mais buscados no mercado são os de cuidados com a pele, com o cabelo, perfumes, produtos de higiene pessoal e desodorantes. Cuidados com a pele despontam como mais consumidos, alcançando 36% do mercado mundial, seguidos pelos produtos para o cabelo, com 23% por cento, e maquiagem com 18.2%. Os cuidados com a pele são cotados como o ramo mais lucrativo e está projetado para crescer 20 bilhões de dólares entre 2014 e 2019. Em 2014, a ásia foi cotada como a região líder de consumo mundial, com aproximadamente 40% da demanda mundial e está projetado para crescer em torno de 15 bilhões em vendas até 2021 (STATISTA, 2016)

Este mercado, no entanto, possui uma alta rotatividade de produtos, em que as tendências mudam trimestralmente e, dessa forma, as empresas necessitam concentrar esforços para se manterem competitivas no mercado internacional. Para o ano de 2019, de acordo com a Ecovia Inteligência, conhecida formalmente como monitor de produtos orgânicos, a Ásia oferece um vasto potencial para marcas naturais de cuidados para a pele. Esta demanda acontece devido a população ter consciência dos maus efeitos provocados dos químicos sintéticos para o corpo, de uma forma geral. As indicações foram focadas para o mercado chinês e o indiano (WORLD SPA &  ELLNESS,2018).

Além disso, as demandas para maquiagem e produtos para o cabelo seguem a tendência de produtos naturais que apenas ressaltam os aspectos já existentes do rosto e do cabelo. Quanto aos cosméticos com cor, as cores devem pender para tons nude e florais na primavera, e tons roxo-azulados e dourados no verão. Já nos cabelos a seguir uma linha despojada, pouco meticulosa e que aceita as características inerentes do cabelo. Sendo assim, o mercado estético na Ásia cresce exponencialmente, abrindo espaço tanto para exportação como para importação. A tendência de produtos com ingredientes naturais já é amplamente conhecida no continente e pode ser um ponto bastante positivo para a inserção no mercado; a diversidade da flora brasileira tem muito a oferecer ao mercado mundial e ao mercado interno com foco em exportação.

Interessou-se pelo assunto? Contate-nos pelo telefone (51) 3218-1402 ou clique aqui e agende uma conversa sem compromisso.

TAGS

Últimos Posts

Os 10 maiores parceiros comerciais do Brasil de 2018

11 dezembro 2018

CEPAL prevê rumo do comércio latino americano em 2019

26 novembro 2018

O impacto do Museu Nacional no cenário internacional

14 novembro 2018

Posts relacionados

Demanda de produtos premium no exterior mostram oportunidade de expansão no setor de cachaçarias no mercado internacional

25 outubro 2018

LEIA MAIS

Países Baixos mostram oportunidade no setor de alimentação saudável

19 setembro 2018

LEIA MAIS

Colômbia é país destaque para exportação de calçados brasileiros

12 setembro 2018

LEIA MAIS

Fintechs brasileiras nos Estados Unidos

29 junho 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.