28 fev

O mercado de vinhos no Brasil e no mundo

Global JR | Negócios Pesquisa de mercado

A Itália e a França são líderes mundiais em gastos de consumo com vinhos, com 40 litros per capita. Devido a isso, ambos os mercados citados são propícios para exportação de vinhos brasileiros, uma vez que há um mercado consumidor considerável nos países. Entretanto, há um forte mercado interno na França e na Itália, que poderia servir como concorrente aos produtos brasileiros.

Ranking global de volume de vendas: França, Itália e Espanha.

Previsão da liderança mundial em 2020: A China se manterá no topo da produção mundial de vinho, seguida dos EUA, Itália, França e Alemanha (EUROMONITOR, 2017).

Na comparação abaixo, podemos observar a diferença entre os Estados brasileiros que mais exportam e importam vinho. Enquanto o Rio Grande do Sul é o maior exportador, o estado de São Paulo é o que mais importa o produto. Dessa forma, o incentivo de exportações rio-grandenses ao estado paulista deve ser estimulado.

 

 

Ao decidir exportar, é muito importante que a empresa analise o mercado que está se inserindo para que sejam realizadas possíveis adaptações no produto em relação à nova população atingida. Muitos países têm sua produção muito estruturada e, assim, entrar nesses mercados é mais difícil; apesar disso, o mercado de vinhos está propício para investimento e expansão.

Ficou interessado em saber mais sobre como funciona o estudo de mercado internacional? Clique aqui ou nos envie uma mensagem, nós ligamos para você!

 

Posts relacionados

Excesso de demanda abre grandes oportunidades no mercado de alimentação saudável na Nova Zelândia

10 maio 2018

LEIA MAIS

A importância de uma análise de mercado internacional para a expansão da sua empresa

27 abril 2018

LEIA MAIS

O impacto econômico da tensão comercial entre China e Estados Unidos

09 abril 2018

LEIA MAIS

Os produtos mais exportados pelo Brasil em 2017

09 março 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.