28 jan

O que são ODS? Quase metade da população brasileira não sabe.

Global JR | Não categorizado

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), em conjunto com a Rede de Conhecimento Social, realizou uma pesquisa sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) em 143 cidades brasileiras, abordando o conhecimento da população acerca dos ODS. A constatação foi de que 49% dos brasileiros não têm conhecimento sobre os objetivos.
Ao todo são 17 objetivos, apresentados a seguir: erradicação da pobreza; fome zero; boa saúde e bem estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa; emprego digno e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; comunidades e cidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; combate às alterações climáticas; vida debaixo d’água; vida sobre a terra; paz, justiça e instituições fortes; e parceria em prol das metas.
A pesquisa mostrou também que 38% das pessoas já ouviram falar mas não sabem o que são, 10% tem algum conhecimento sobre e apenas 1% disse ter bastante conhecimento sobre o assunto. Além disso, quando informados sobre o que se tratam, os entrevistados mostraram ter afinidade com as causas.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável podem ser atingidos através de diversas ações e podem ser realizados por pessoas do mundo todo; a tendência é oportunizar crescimento tanto econômico como social para o maior número possível de países.
Conforme visto na descrição do objetivo 17, em documento do Ministério das Relações Exteriores: “[…] até 2030, valer-se de iniciativas existentes, para desenvolver medidas do progresso do desenvolvimento sustentável que complementem o Produto Interno Bruto (PIB) e apoiar o desenvolvimento de capacidades em estatística nos países em desenvolvimento”,
A Global Jr. está comprometida a colaborar com o desenvolvimento sustentável através de projetos de alto impacto. Se identificou com algumas das propostas? Por meio de projetos em conjunto podemos fazer com que potencialize seu impacto não somente na sua sociedade inserida, mas também internacionalmente. Quer saber mais? Entre em contato conosco por aqui.

TAGS

Últimos Posts

China aumenta impostos sobre produtos norte-americanos

15 maio 2019

Como explorar a ascensão do mercado de produtos orgânicos?

02 maio 2019

Como as novas gerações enxergam a gestão de equipes.

12 abril 2019

Posts relacionados

Consequências da declaração do Brasil na OMC

09 abril 2019

LEIA MAIS

Marcopolo avança para o mercado de ônibus elétricos

20 fevereiro 2019

LEIA MAIS

Executivos de Sicredi e gestora de fundos britânica se reúnem em Porto Alegre

15 janeiro 2019

LEIA MAIS

O impacto do Museu Nacional no cenário internacional

14 novembro 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.