21 maio

Oportunidade de mercado para padarias e confeitarias brasileiras no Canadá

Global JR | Não categorizado

Se você possui um negócio de padaria ou confeitaria aqui no Brasil, a sua chance de diversificar mercados e aumentar a sua clientela pode estar no Canadá.

É destaque no país norte-americano a tendência do “snacking“, isto é, um lanche rápido, uma refeição pequena e ligeira, como por exemplo, docinhos e salgadinhos. Essa prática cresce em razão do estilo de vida corrido e ocupado dos canadenses, onde muitos optam por bolos, pães e biscoitos para comer como lanche.

O público jovem possui interesse em produtos artesanais e gourmets, já que muitos estão desenvolvendo uma consciência saudável, que preza por menos açúcar e glúten nos alimentos. Pães com ingredientes naturais e saudáveis têm feito sucesso, como por exemplo, os pães integrais e com grãos alternativos, como quinoa, teff, amaranto e trigo mourisco. O termo “sem glúten” não é o que mais prevalece em geral nos menus canadenses hoje, mas está em crescimento, aparecendo em mais de 30% dos restaurantes. Em relação aos grãos germinados, embora eles apareçam em apenas 1% dos cardápios canadenses no momento, eles também vêm ganhando espaço nos últimos anos.

Para os interessados em conhecer melhor o mercado de panificação no Canadá, ocorrerá no ano que vem, a Bakery Showcase 2019, que é a feira e conferência da indústria de panificação do Canadá, realizada em Montreal, a cada 4 anos. As datas dos próximos eventos são 5 e 6 de maio de 2019, e a localização é o Palais des Congrès de Montréal.

Para obter sucesso na internacionalização, as empresas precisam investir em inovação e cuidado não descuidar das informações nutricionais e do design da embalagem, no caso das que atuam com marca própria. Há empresas, por exemplo, que oferecem chocolate orgânico em embalagem sustentável, feita manualmente; referências à brasilidade, como cultura e turismo, também agradam aos compradores externos, fica a dica!

Clique aqui caso você queira saber mais sobre o mercado de padarias e confeitarias no Canadá, e marque uma reunião conosco sem compromisso.

TAGS

Últimos Posts

Os 10 maiores parceiros comerciais do Brasil de 2018

11 dezembro 2018

CEPAL prevê rumo do comércio latino americano em 2019

26 novembro 2018

O impacto do Museu Nacional no cenário internacional

14 novembro 2018

Posts relacionados

O impacto do Museu Nacional no cenário internacional

14 novembro 2018

LEIA MAIS

Startups de tecnologia e inovação possuem incentivos na França e Alemanha

13 junho 2018

LEIA MAIS

Mel brasileiro é o grande destaque nos Estados Unidos

29 maio 2018

LEIA MAIS

3 Insights que você precisa saber sobre Internacionalização

16 abril 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.