14 fev

Parque de inovação em Canoas impulsiona a economia da região.

Global JR | Negócios

Em novembro de 2018 foi inaugurado um espaço ímpar para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul na cidade de Canoas: o Parque Canoas de Inovação (PCI). Sua estrutura avançada conta com uma área de 250 hectares e, de acordo com a Prefeitura da cidade, o Parque “é uma iniciativa municipal planejada para a estruturação de um ambiente diferenciado, onde ciência, tecnologia, meio ambiente, cultura e lazer se encontram”. O projeto está acontecendo em etapas, e, já durante a primeira, 5 empresas começaram a utilizar a estrutura.
No momento, estão instaladas as empresas Exatron e Novus, enquanto a TCS está em processo de transferência e instalação. Sendo assim, juntas, as três corporações investiram um total de 41 milhões de reais. Para o ano de 2019, ainda estão previstas outras duas empresas, a Digistar e a Victum, aumentando o investimento para mais de R$ 60 milhões e totalizando 580 novos empregos para a região.
A segunda etapa, que está ocorrendo no momento, consta com um edital para mais 6 empresas entrarem no parque. Com um investimento necessário de 7,5 milhões de reais, sendo 2,5 milhões para a compra de lote, 2,5 no mínimo para a construção da estrutura e 2,5 milhões para serem investidos em pesquisa, desenvolvimento e inovação nos próximos 8 anos.
A terceira etapa, prevista para o primeiro semestre de 2019, abrirá mais dez lotes, de acordo com o portal do parque “Serão lotes destinados a serviços e indústrias de baixo impacto. A ideia é que um dos lotes receba um “mall de serviços”, com restaurante, mercado, farmácia, etc.”
Uma das exigências do edital na segunda etapa de desenvolvimento do parque é a elaboração de um projeto para dar consistência à proposta e, muitas vezes, pode ser um entrave para que empresas brasileiras consigam expandir. A Global Jr. realiza diversos projetos que podem auxiliar sua empresa a ter uma expansão mais sólida, sendo o plano de negócios internacionais um exemplo, aumentando sua credibilidade no mercado e garantindo que seu negócio atinja o seu potencial máximo. Fale conosco por aqui e marque uma conversa sem compromisso!

TAGS

Últimos Posts

China aumenta impostos sobre produtos norte-americanos

15 maio 2019

Como explorar a ascensão do mercado de produtos orgânicos?

02 maio 2019

Como as novas gerações enxergam a gestão de equipes.

12 abril 2019

Posts relacionados

China aumenta impostos sobre produtos norte-americanos

15 maio 2019

LEIA MAIS

Born global: Nova geração de empresas?

15 março 2019

LEIA MAIS

Mercado microcervejeiro mostra grande potencial para expansão

06 fevereiro 2019

LEIA MAIS

Os 10 maiores parceiros comerciais do Brasil de 2018

11 dezembro 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.