21 fev

Saiba porque Portugal é um excelente destino para as startups de tecnologia

Global JR | Empreendedorismo

Já pensou em ter o seu negócio em terras portuguesas? A expansão portuguesa, que acontece já há 15 trimestres consecutivos, cresceu 2,7% em 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Portugal vem seguindo o exemplo de países como Estados Unidos e Nova Zelândia, proporcionando a oportunidade de novos negócios serem criados ou movidos para o país. Dessa forma, Portugal anunciou recentemente um novo tipo visto de residência voltado para os empreendedores, o Startup Visa. O visto buscará atrair capacidade de inovação, investimento e talento para o país. Assim, o foco do novo visto de residência está em quem possui ou quer criar startups.

De acordo com a Revista Exame (2017), o requisito para fazer a inscrição é possuir projetos com foco em conhecimento e tecnologia, com o propósito de desenvolvimento de produtos inovadores. Outro fator importante é que o negócio tenha potencial para criação de empregos qualificados, além de possuir capacidade para atingir, 3 anos após o período de estabelecimento, um valor de 325 mil euros ou um volume de negócios acima de 500 mil euros por ano.

Precisa de ajuda para entender melhor a burocracia e documentação exigida para Portugal? Agende uma reunião sem compromisso pelo nosso site, clicando aqui.

TAGS

Últimos Posts

Executivos de Sicredi e gestora de fundos britânica se reúnem em Porto Alegre

15 janeiro 2019

Os 10 maiores parceiros comerciais do Brasil de 2018

11 dezembro 2018

CEPAL prevê rumo do comércio latino americano em 2019

26 novembro 2018

Posts relacionados

Demanda de produtos premium no exterior mostram oportunidade de expansão no setor de cachaçarias no mercado internacional

25 outubro 2018

LEIA MAIS

O mercado de cosméticos na Ásia tem alto crescimento previsto para os próximos anos

26 setembro 2018

LEIA MAIS

Países Baixos mostram oportunidade no setor de alimentação saudável

19 setembro 2018

LEIA MAIS

Colômbia é país destaque para exportação de calçados brasileiros

12 setembro 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.