21 fev

Saiba porque Portugal é um excelente destino para as startups de tecnologia

Global JR | Empreendedorismo

Já pensou em ter o seu negócio em terras portuguesas? A expansão portuguesa, que acontece já há 15 trimestres consecutivos, cresceu 2,7% em 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Portugal vem seguindo o exemplo de países como Estados Unidos e Nova Zelândia, proporcionando a oportunidade de novos negócios serem criados ou movidos para o país. Dessa forma, Portugal anunciou recentemente um novo tipo visto de residência voltado para os empreendedores, o Startup Visa. O visto buscará atrair capacidade de inovação, investimento e talento para o país. Assim, o foco do novo visto de residência está em quem possui ou quer criar startups.

De acordo com a Revista Exame (2017), o requisito para fazer a inscrição é possuir projetos com foco em conhecimento e tecnologia, com o propósito de desenvolvimento de produtos inovadores. Outro fator importante é que o negócio tenha potencial para criação de empregos qualificados, além de possuir capacidade para atingir, 3 anos após o período de estabelecimento, um valor de 325 mil euros ou um volume de negócios acima de 500 mil euros por ano.

Precisa de ajuda para entender melhor a burocracia e documentação exigida para Portugal? Agende uma reunião sem compromisso pelo nosso site, clicando aqui.

Últimos Posts

Oportunidade de mercado para padarias e confeitarias brasileiras no Canadá

21 maio 2018

Excesso de demanda abre grandes oportunidades no mercado de alimentação saudável na Nova Zelândia

10 maio 2018

A importância de uma análise de mercado internacional para a expansão da sua empresa

27 abril 2018

Posts relacionados

Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.