13 jun

Startups de tecnologia e inovação possuem incentivos na França e Alemanha

Global JR | Não categorizado

Em razão da falta de incentivos no Brasil, as startups de tecnologia possuem maiores chances na Europa. Segundo a Revista Valor Econômico, no Brasil, apenas uma em cada cinco startups sobrevive aos primeiros 5 anos de vida, e o déficit do Estado brasileiro em estipular incentivos adequados está entre uma das principais causas.

Dessa forma, as startups brasileiras que abrangem inteligência artificial, internet das coisas (IoT), nanotecnologia e etc, têm obtido apoio na Alemanha. Na França, por exemplo, as startups que investem em inovação não precisam pagar o imposto de renda nos dois primeiros anos de atividade, e também possuem uma diminuição significativa nos tributos trabalhistas por um período de sete anos. Outros países também possuem tratamento tributário similar, como os Estados Unidos e o Reino Unido.

De acordo com informações do jornal Estadão , a França e a Alemanha creem que o continente precisa ter uma abordagem em bloco para superar a China e EUA na corrida pelo protagonismo tecnológico. À vista disso, pressionam a União Europeia para que sejam criadas  políticas de incentivo à área de inovação e pesquisa em startups de tecnologia, como por exemplo, que o Conselho de Inovação da Europa financie determinadas startups. Essa é uma tentativa de inserir a Europa na competição pela posição de gigante mundial em tecnologia, que hoje é disputado pelos Estados Unidos e pela China, sendo que o objetivo é colocar a Europa mais à frente nas tecnologias digitais, rivalizando com Estados Unidos e China.

O presidente francês Emmanuel Macron, prometeu investir 1,5 bilhões de euros em Inteligência Artificial até 2022. E aí, quer saber mais sobre as oportunidades para startups de tecnologia e inovação no exterior? Então nos contate pelo telefone (51) 3218.1402 e agende uma conversa sem compromisso conosco.

TAGS

Últimos Posts

Os 10 maiores parceiros comerciais do Brasil de 2018

11 dezembro 2018

CEPAL prevê rumo do comércio latino americano em 2019

26 novembro 2018

O impacto do Museu Nacional no cenário internacional

14 novembro 2018

Posts relacionados

O impacto do Museu Nacional no cenário internacional

14 novembro 2018

LEIA MAIS

Mel brasileiro é o grande destaque nos Estados Unidos

29 maio 2018

LEIA MAIS

Oportunidade de mercado para padarias e confeitarias brasileiras no Canadá

21 maio 2018

LEIA MAIS

3 Insights que você precisa saber sobre Internacionalização

16 abril 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.