13 jun

Startups de tecnologia e inovação possuem incentivos na França e Alemanha

Global JR | Não categorizado

Em razão da falta de incentivos no Brasil, as startups de tecnologia possuem maiores chances na Europa. Segundo a Revista Valor Econômico, no Brasil, apenas uma em cada cinco startups sobrevive aos primeiros 5 anos de vida, e o déficit do Estado brasileiro em estipular incentivos adequados está entre uma das principais causas.

Dessa forma, as startups brasileiras que abrangem inteligência artificial, internet das coisas (IoT), nanotecnologia e etc, têm obtido apoio na Alemanha. Na França, por exemplo, as startups que investem em inovação não precisam pagar o imposto de renda nos dois primeiros anos de atividade, e também possuem uma diminuição significativa nos tributos trabalhistas por um período de sete anos. Outros países também possuem tratamento tributário similar, como os Estados Unidos e o Reino Unido.

De acordo com informações do jornal Estadão , a França e a Alemanha creem que o continente precisa ter uma abordagem em bloco para superar a China e EUA na corrida pelo protagonismo tecnológico. À vista disso, pressionam a União Europeia para que sejam criadas  políticas de incentivo à área de inovação e pesquisa em startups de tecnologia, como por exemplo, que o Conselho de Inovação da Europa financie determinadas startups. Essa é uma tentativa de inserir a Europa na competição pela posição de gigante mundial em tecnologia, que hoje é disputado pelos Estados Unidos e pela China, sendo que o objetivo é colocar a Europa mais à frente nas tecnologias digitais, rivalizando com Estados Unidos e China.

O presidente francês Emmanuel Macron, prometeu investir 1,5 bilhões de euros em Inteligência Artificial até 2022. E aí, quer saber mais sobre as oportunidades para startups de tecnologia e inovação no exterior? Então nos contate pelo telefone (51) 3218.1402 e agende uma conversa sem compromisso conosco.

Últimos Posts

Os 10 produtos mais importados pelo Brasil em 2017

16 outubro 2018

Como a crise econômica na Argentina impacta o mercado brasileiro?

03 outubro 2018

O mercado de cosméticos na Ásia tem alto crescimento previsto para os próximos anos

26 setembro 2018

Posts relacionados

Mel brasileiro é o grande destaque nos Estados Unidos

29 maio 2018

LEIA MAIS

Oportunidade de mercado para padarias e confeitarias brasileiras no Canadá

21 maio 2018

LEIA MAIS

3 Insights que você precisa saber sobre Internacionalização

16 abril 2018

LEIA MAIS

Eleições na Rússia: Putin se reelege com votação recorde e vai governar o país até 2024

21 março 2018

LEIA MAIS
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Entraremos em contato com você.
Global JR - Negócios Internacionais | ESPM
Agende uma reunião gratuita conosco.